sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Mais do Mesmo

Brigas nos estádios -


Já não é de hoje que um cenário vergonhoso como este vira manchete, muito menos será o ultimo.

Mais uma vez se fala de criar um sistema para proibir a entrada destes brigões, proibir torcida do time, mas....já resolveu alguma vez?????

As torcidas em grandes clássicos são separadas por policiais, cordões, existe toda uma logística para entrada no estádio , ou seja, sabe-se que tem problema mas não podemos fazer nada?

Existe uma cultura de rivalidade muito forte em nosso futebol. Futebol deixou de ser um espetáculo, como outros esportes e virou fanatismo*  (do francês "fanatisme" é o estado psicológico de fervor excessivo, irracional e persistente por qualquer coisa ou tema).
Há pessoas que vivem e morrem por seu time, essa cultura passada por tempos nos fez assim, nos fez ver o futebol como o mais importante, lembro que na minha época de escola que minha professora de Historia dizia para ficarmos atentos com o que ocorria com o Brasil em época de Copa do Mundo, e era fato, o Brasil inteiro para, vira feriado em dia de Jogo. Mas fomos induzidos para ser assim, desde muito tempo atrás. Já não esta na hora de enxergarmos o que esta sendo perdido? E ver realmente o futebol como espetáculo? Independente se ganha ou perde sua vida continuara a mesma....

Nenhum comentário:

Postar um comentário