quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Cota Racial

Igualdade Social ou Racismo?



A superação das desigualdades socioeconômicas impõe-se como uma das metas de qualquer sociedade que aspira a uma maior igualdade social. Em face aos problemas sociais, algumas alternativas são propostas para atenuação de desigualdades que mantém em condições díspares cidadãos de estratos distintos. Uma das alternativas propostas é o sistema de cotas que visaria a acelerar um processo de inclusão social de grupos à margem da sociedade.

Vale ressaltar que esta lei teve inicio nos EUA , onde havia enorme discriminação racial, como por exemplo entrada para Negros separada da entrada para Brancos nos cinemas. No Brasil isto nunca ocorreu , de fato ainda existe em grande minoria discriminação mas não só de cor, mas também de Sexo, Financeira, Física. Será que também será criado mais cotas, para estas outras discriminações?

 Acredito que criar lei de cotas, é um enorme passo para trás no desenvolvimento social, a própria lei já é uma discriminação, isso gera ate mais preconceito, quem faz faculdade e já ouviu falarem :
- Olha fulano, deve ter entrado pelo sistema de cotas...

De qual forma esta lei ajudou?

Com relação a cota para pessoas de baixa renda que estudaram em escola pública, puxa vida essa dói, esse governo é brincadeira...so vou fazer um simples comentário:

POR QUE DIABOS NAO MELHORAM O ENSINO? TORNAM MELHOR? PORQUE ENSINO PUBLICO NAO PODE SER MELHOR QUE ENSINO PARTICULAR? SERÁ QUE VAO TRAZER  PROFESSORES DE CUBA AO INVES DE MELHORAR O SÁLARIO DO PROFESSOR ? NAO VAO MELHORAR A ESTRUTURA?

Tenho visto tantos assuntos fúteis na televisão, tantos assuntos que não resultarão em nada.
Televisão é entretenimento e deve ser vista como o mesmo e não como realidade.

E vocês o que acham desta cota? é valida?

Um comentário:

  1. De acordo com a constituição brasileira em seu artigo 5°, todos são iguais perante a lei:
    Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, ...

    Sendo isto verdade e considerando-se que a constituição é a lei máxima, questiono a necessidade de leis que privilegiam determinados grupos.

    A constituição já garante que todo residente no Brasil tenha acesso à educação.

    ResponderExcluir